Fleur concede entrevista ao MixMe e fala sobre o Brasil!
Fleur já atuava como cantora solo no Reino Unido e na Europa há anos. No entanto, ainda não havia bombado. Por isso, resolveu se arriscar em uma audição para o X Factor em 2014. Ela quase venceu o reality show e conquistou todo mundo com uma performance incrível de Uptown Funk, parceria entre Mark Ronson e Bruno Mars.
Em um bate-papo pelo telefone com o MIXME, a cantora contou quais são suas aspirações para 2016, falou sobre o novo álbum Love, Sax and Flashbacks e comentou a possível turnê, que pode vir a passar pelo Brasil.
MIXME – 2015 foi um grande ano para você. Qual foi a melhor parte?
Fleur East: Acho que lançar o meu primeiro single, “Sax”, e voltar para o X Factor para apresentá-lo. Acho que essa foi uma das melhores partes, uma das mais gratificantes.
2016 provavelmente será igualmente excitante. Vai haver uma turnê?
Eu espero que sim. Talvez não esse ano, eu não tenho certeza. Mas o meu objetivo é visitar o maior número de lugares que puder, e promover a minha música por todos os países possíveis.
“Sax”, seu primeiro single, foi um dos grandes sucessos do final de 2015. O videoclipe tem uma energia poderosa e positiva, e é super animado e colorido. Eu tenho a impressão de que esse clipe transmite um pouco da sua energia pessoal. Estou certa?
Sim, você está certa! E você ainda nem me conhece pessoalmente! Isso é incrível.
Love, Sax and Flashbacks é o primeiro álbum da sua carreira. Por quê você escolheu esse título?
Acho que escolhi esse nome por que muitas das músicas falam sobre o tema “amor”. Além disso, “Sax” é a primeira música e, para mim, acho que funciona como uma introdução da minha obra e do meu perfil como artista. Já “Flashbacks” faz referência aos muitos tributos ao estilo Old School presentes no álbum.
Sim, o disco foi bastante influenciado por artistas da década de 80, certo? Quem te inspira?
Michael Jackson, definitivamente, é uma grande influência para mim. Mas no geral, acho que sou bastante influenciada pela funk music, porque é super dançante e cheia de energia. Também cresci ouvindo Destiny’s Child. Amo absolutamente tudo sobre elas: as músicas, o estilo. Elas, com certeza, são fortes influências para mim.
Desde o começo, você teve uma ideia clara de como queria que o seu primeiro álbum soasse?
Sim, definitivamente. Desde o começo, pensei em fazer um álbum que fosseUptempo (estilo de música com ritmo acelerado, acima de 120 bmp). Queria fazer músicas que gerassem boas performances, sabe? E eu definitivamente queria que o álbum tivesse essa vibe old school.
Com quais artistas do mundo pop você gostaria de trabalhar?
(rindo) A lista é longa! Pharrell Williams, Alicia Keys, Emeli Sandé, Ed Sheeran… sério, são muitas pessoas. Eu também amo a Beyoncé, ela é uma inspiração no quesito performance.
E o Bruno Mars? Você conquistou o mundo com uma performance de Uptwon Funk no X Factor. Não sente vontade de trabalhar com ele?
Sim, com certeza! A lista é longa, como te disse (rindo). Mas eu ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, infelizmente.
Você conhece algum cantor de pop brasileiro?
Na verdade, não conheço. Espero que, quando eu for visitar o Brasil, as pessoas me eduquem e eu possa conhecer muito mais da música do país. Acredito que, até o final deste ano, estarei mais familiarizada com a música brasileira. O suporte que o Brasil tem me dado é incrível. Recebo muitos tweets dos fãs daí e mal posso esperar para visitar o país.
Há algum plano de vir para cá?
Sim, estou planejando. Brasil está definitivamente na minha lista de shows.
Em 2016?
Sim, espero que sim!
Você pode falar um pouco sobre o seu trabalho antes do X Factor? Você trabalha com música desde 2005, certo?
Sim, eu fiz muitas coisas, na verdade. Escrevi músicas, fiz participações em faixas de outros artistas, me apresentei em muitos festivais no Reino Unido e na Europa. Eu estava tentando mostrar a minha própria música, mas isso não estava funcionando para mim. Então decidi aceitar o risco em uma audição para o X Factor. E aqui estamos!
Você já havia participado do X Factor há 10 anos. Por quê você decidiu tentar de novo?
Acho que por que eu já vinha tentando entrar para a indústria há bastante tempo, e não estava dando certo. Acho que eu precisava que a pessoa certa visse o meu trabalho e acreditasse nele. Senti que o X Factor era o lugar que poderia me dar essa oportunidade.
O que foi diferente nesta última vez?
Acho que eu estava me sentindo mais preparada, mais madura… definitivamente pronta para isso. Eu tinha uma ideia clara de quem queria ser como artista. Foi ótimo e estou muito feliz por ter me arriscado.
Desta vez você estava sozinha. Em 2005, você participou da audição com um grupo chamado Addictiv Ladies. Você acha que estar sozinha te ajudou?
Acho que isso me deixou mais confiante, no sentido do que eu poderia fazer na hora da performance. Da outra vez, eu tinha outras pessoas junto comigo, e isso me deixava mais confortável. Desta vez, eu tive que me esforçar mais, muito mais. E isso me impulsionou a dar o meu melhor, então estou feliz que tive coragem para ir sozinha.
Quando você percebeu que podia cantar?
Com três anos! Meus pais me compraram um teclado e eu costumava fazer músicas. Então desde bem pequena mesmo. Sempre fui envolvida com música.
Além da turnê, o que você pretende que aconteça em 2016?
Lançar mais músicas. E também que as pessoas ouçam mais músicas do álbum. Saxestá em evidência agora e mais pessoas a estão ouvindo. Mas estou ansiosa para que as o público todo o resto, tudo que tenho a mostrar. Tenho uma gama variada.
Qual é a primeira impressão que você quer que o público tenha do seu trabalho?
Eu gostaria de ser vista como uma boa novidade, alguém que veio para renovar a cena musical. Quero que as pessoas se sintam bem ouvindo o meu álbum, sabe, quero que elas entendam a minha energia pessoal e como artista. Tenho muita energia positiva para passar.
Ótimo, muito obrigada! Você gostaria de dizer alguma coisa que não te perguntei?
Na verdade, eu só gostaria de dizer que estou muito agradecida pelas pessoas estarem ouvindo “Sax” no Brasil, e estou muito animada para ir para o país visitar todos vocês!
Fonte e Traduções: MixMe
Leave a Comment